ARACAJU/SE, 16 de abril de 2024 , 2:19:33

logoajn1

Parlamentar debate projetos de assistência técnica na Anater

Da Ascom parlamentar

 

Na condição de coordenador do Núcleo Agrário do Partido dos Trabalhadores, o deputado federal João Daniel (PT/SE) esteve reunido, na última semana, com o presidente da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), Paulo Guilherme Cabral. Na oportunidade, o parlamentar colocou o Núcleo à disposição da Agência para que sejam estreitadas as relações entre ambos e foi iniciada uma discussão para a elaboração de projetos para a agricultura familiar.

 

João Daniel convidou o presidente Paulo Guilherme para participar de reunião em Sergipe, para que seja debatida a importância da assistência técnica para os agricultores das áreas da citricultura, da produção de arroz, na bacia leiteira, na área de criação de pequenos animais (suínos, ovinos e caprinos) e de grãos (milho e feijão). O deputado ouviu do presidente a disposição de participar de reuniões da Coordenação do Núcleo, inclusive na perspectiva de apoio aos trabalhos que a entidade pretende desenvolver junto aos pequenos agricultores do Brasil e de Sergipe, em particular.

 

“A proposta que debatemos com o presidente da Anater é no sentido de trabalharmos na elaboração de um projeto de assistência técnica com a participação da Secretaria de Estado da Agricultura, Emdagro, Codevasf e entidades que trabalham na área, para buscar melhorias na área de assistência técnica e melhoramento da produção nessas áreas e para elaborar projetos na área de agroindústria”, explicou o deputado João Daniel.

 

A Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural é responsável por promover, estimular, coordenar e implementar programas de assistência técnica e extensão rural, com vistas à inovação tecnológica e à apropriação de conhecimentos científicos de natureza técnica, econômica, ambiental e social. Criada recentemente, a Anater tem no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) o apoio para suas atividades de atuar na montagem de um amplo programa de assistência técnica que oriente o pequeno agricultor a desenvolver as suas atividades de produção e escoamento da sua produção.

Você pode querer ler também