ARACAJU/SE, 20 de abril de 2024 , 7:06:39

logoajn1

PDT oficializa apoio a Valadares Filho, em Aracaju, e Zé Franco, em Socorro

Da redação, AJN1

 

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Nossa Senhora do Socorro, José Franco Sobrinho (PSDB), teve o nome anunciado como pré-candidato a prefeito de Socorro na chapa que terá como pré-candidato a vice Kleverton Siqueira (PDT). O anúncio oficial foi feito na manhã de hoje (7) pelo presidente do PDT e prefeito de Socorro, Fábio Henrique, durante coletiva à imprensa na Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease) no bairro Jardins, em Aracaju.

 

“Não foi recuo. Houve avanço. Imaginaram que iriam colocar o agrupamento no isolamento. Fizemos uma aliança para ganhar a eleição em Socorro”, ressaltou Fábio Henrique ao ser questionado sobre a aliança com Zé Franco. O presidente estadual do PDT acrescentou que apenas foi retomada a aliança. “Fui prefeito em 2008 e reeleito em 2012 com o apoio de Zé Franco, que teve o meu apoio como deputado”, lembrou.

 

Na oportunidade também foi anunciada a pré-candidatura de Adilson Júnior a Prefeitura de São Cristóvão e o apoio do PDT a pré-candidatura a prefeito de Aracaju do deputado estadual Valadares Filho (PSB). Além disso, o PDT vai apoiar a reeleição de Airton Martins (PMDB) a Prefeitura da Barra dos Coqueiros.

 

Fábio Henrique disse que o partido continua na base aliada do governador Jackson Barreto, muito embora em Socorro e em Aracaju estejam em lados opostos, onde o PMDB apoia a pré-candidatura do deputado estadual Padre Inaldo (PC do B) e do ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B), respectivamente.

 

Ao declarar apoio a Valadares Filho, o presidente estadual do PDT disse que não a vetos a partidos ou nomes que venham a compor o bloco do pré-candidato em Aracaju. No entanto, questionado sobre o possível apoio do agrupamento dos "Irmãos Amorim" a pré-candidatura do PSB, Fábio Henrique lembrou que Fábio Mitidieri já se posicionou contrário e isto teria que ser conversado com todos os partidos aliados,

 

Em São Cristóvão, o ex-secretário de Turismo de Sergipe, Adilson Júnior, que figura como pré-candidato a prefeito, revelou que ainda não há definição sobre a indicação da vice. “Ainda estamos conversando com partidos da base aliada do governador”, disse Júnior.

Você pode querer ler também