ARACAJU/SE, 17 de julho de 2024 , 12:31:52

logoajn1

Pedido do protocolo de impeachment contra Lula é adiado para próxima semana, anuncia deputada federal Carla Zambelli

 

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) disse, nessa quinta-feira (22), que vai adiar para a próxima semana o protocolo do pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Zambelli afirmou que a lista já tem 143 nomes, mas que vai esperar mais congressistas se manifestarem para oficializar o documento e levá-lo para a Câmara dos Deputados.

“Uma notícia maravilhosa que eu quero trazer para vocês. Vamos fazer um aditamento do pedido para incluir novos autores. Estamos com 143, mas alguns outros entraram em contato com o meu gabinete para poder assinar o pedido de impeachment, então a gente deve fechar com mais nomes”, disse a deputada em seu perfil no X (antigo Twitter).

A lista prévia vem sendo divulgada desde terça-feira (20). Tratava-se de uma parcial de intenção de assinaturas dos congressistas. O documento para a assinatura digital dos deputados foi criado somente ontem, data que a deputada esperava protocolar o pedido ainda pela manhã.

“Eu estava superfeliz que eram 140, mas já estamos com 143, e subindo. Se Deus quiser, vamos chegar a 171, que é 1/3 da Câmara, um número bastante expressivo. Continue falando com o seu deputado, muitos não sabiam que podiam assinar, pode pedir para procurar meu gabinete e assinar o aditamento”, afirmou Zambelli.

Fonte: Poder360

Você pode querer ler também