ARACAJU/SE, 17 de julho de 2024 , 12:52:24

logoajn1

Pedrinho Barreto é o novo presidente do PSDB em Sergipe

 

 

Por Joangelo Custódio

O Partido da Social Democracia Brasileira em Sergipe (PSDB/SE) tem um novo presidente: o advogado Pedrinho Barreto. Ele foi indicado pelo grupo liderado pelo senador Eduardo Amorim, que deixará o PSC e se filiará também ao PSDB. A nova configuração recebeu o aval da executiva nacional do partido em Brasília, comandada pelo senador Aécio Neves.

O ex-presidente da sigla, José Carlos Machado (PSDB), assume a função de secretário. Já a formatação da executiva estadual permanece com João Fontes (vice-presidente), Walter Soares Filho (tesoureiro), Dielson Tadeu Barreto Leite, Edna Quitéria do Amorim Cista, Zeca Ramos da Silva e João Bosco Dantas de Andrade Lima.

“Vamos nos situar das questões administrativas. Paralelamente, desde sábado, eu, o senador Amorim e o deputado André Moura estamos traçando alguns municípios para fazer convites e vestir a bandeira. O presidente Aécio nos pediu fortalecimento da legenda. Temos que trazer para o partido pessoas compromissadas, e não compromissadas com os líderes do governo. Se tem simpatia pelo candidato do governo, filie-se ao partido deles, o PSDB é um partido de qualidade”, destacou Pedrinho Barreto, durante sua primeira entrevista já como presidente do PSDB/SE, concedida ao radialista Eli Augusto, da rádio Liberdade FM.

Para entrar no PSDB, Pedrinho assinou a desfiliação do Partido da República (PR). Ele já foi filiado ao PSDB e PR, nas eleições de 2012 ficou como suplente de vereador de Aracaju. No Governo Albano Franco foi secretário geral.

“Hoje, Aécio ganharia de Dilma e de Lula facilmente. Temos o melhor governador do Brasil, que é Geraldo Alckmin, de São Paulo, o melhor senador, Eduardo Amorim, e o próprio Aécio foi o melhor governador de Minas. Temos os melhores quadros e precisamos de qualidade, não quantidade, com propósito de fortalecer a legenda”, disse Pedrinho.

José Carlos Machado

Sobre a relação dentro do PSDB com o vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, o novo presidente disse que eles são amigos. “Temos uma relação excelente. Machado não saiu do partido, ele tentou o espaço dele, que é normal. Hoje é secretário do partido”.

2016

Setores da imprensa cogitaram a candidatura de José Carlos Machado a prefeito de Aracaju. Sobre essa especulação, Pedrinho Barreto disse que ainda não é hora de se falar em candidaturas. “Cogitou-se machado em 2016 como candidato a prefeito, só que isso será discutido ano que vem, até porque não há nenhum pré-candidato. As decisões do PSDB serão tomadas ano que vem e pleiteará uma posição na chapa. Vamos ver quem serão os candidatos. Poderá ser mantida união com João ou com outro candidato”. 

Sigla em Sergipe

Em Sergipe, o PSDB comanda duas prefeituras: Lagarto e Itabaianinha, além de cinco vice-prefeitos e 36 vereadores. Recentemente, os prefeitos de Itaporanga D'Ajuda, Maria das Graças Souza Garcez, e de Santa Luzia do Itanhy, Edson Santos Cruz, saíram do partido.

 

Foto: Arquivo Pessoal

 

Você pode querer ler também