ARACAJU/SE, 26 de fevereiro de 2024 , 20:36:47

logoajn1

Prefeita eleita de Riachão vai ao TCE saber das finanças

Da redação, AJN1

A prefeita eleita do município de Riachão do Dantas, Simone Andrade, esteve no Tribunal de Contas do Estado (TCE) com o objetivo de buscar elucidar questões financeiras do município, uma vez que o Tribunal promoveu recentes inspeções e reuniões, em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE/SE). O conselheiro do Clóvis Barbosa, atual relator das contas da cidade, recebeu a prefeita em seu gabinete.

Diante de Clóvis, a prefeita foi informada que cerca de 80% da arrecadação do município é destinada a pagamento de pessoal, culminando em uma situação de “caos financeiro”.

“Viemos aqui numa visita cordial ao conselheiro Clóvis para entender mais sobre as necessidades do município em termos financeiro e estrutural, haja vista que, recentemente, o Tribunal fez uma inspeção no município. Venho em busca de informações sobre o resultado da inspeção que aponta o que se encontra em defasagem no nosso município para sanarmos os problemas que já vêm se arrastando ao longo dos anos em Riachão”, disse a prefeita.

Já o conselheiro destacou que existe um trabalho em desenvolvimento, desde a gestão anterior, e é importante essa cooperação. “O município vem enfrentando uma situação caótica e isso não pode continuar; Riachão praticamente não tem recursos para investimentos e custeio. Reuniões foram realizadas com presença de representantes do Ministério Público e estamos tentando contribuir com o município, para que ele saia dessa situação difícil”.

Você pode querer ler também