ARACAJU/SE, 23 de abril de 2024 , 16:54:42

logoajn1

Prefeito João Alves lança a quarta edição do programa Aracaju Bolsa Atleta

O prefeito de Aracaju, João Alves Filho assinou na noite de ontem (8), o termo de adesão do Aracaju Bolsa Atleta, incentivo municipal destinado a atletas de diversas categorias. Em seu quarto ano da atual gestão, o Programa teve 67 atletas contemplados após uma avaliação criteriosa. 

 

Os atletas que recebem incentivos financeiros da Prefeitura de Aracaju foram divididos em dois níveis. Na Categoria I, onde recebem um valor referente a mil reais e Categoria II, onde os esportistas recebem um valor de R$ 450,00, ambos ao longo do ano.

 

Em seu discurso, João Alves destacou a relevância do programa. "Basta dizer que nós tivemos ao longo desses anos milhares de medalhas conquistadas por muitos atletas que recebem o incentivo do Programa e isso mostra a força que nosso esses jovens estão tendo. O nosso Aracaju Bolsa Atleta é considerado pelo Ministério dos Esportes como um das melhores do Brasil e, com isso, Aracaju despontou como roteiro de grandes eventos esportivos com o JUBs e o Beach Games e queremos dobrar o número este ano para incentivar mais os nossos atletas".

 

De acordo com o secretário da Juventude e do Esporte, Carlos Eloy, desde o início da gestão, a Prefeitura de Aracaju já investiu mais de dois milhões de reais.

 

"É o quarto ano do Programa Aracaju Bolsa Atleta na gestão do prefeito João Alves, que visa contemplar os atletas de alto rendimento, onde nesses anos já foram investidos dois milhões de reais diretos dos cofres públicos e aí temos atletas que já se destacam a nível nacional e internacional. Com isso, a PMA está muito feliz em incentivar esses atletas, pois a maioria tem o Programa como a principal fonte de renda para compra de materiais esportivos, para passagem, hospedagens, entre outros", ressalta. 

Você pode querer ler também