ARACAJU/SE, 23 de abril de 2024 , 9:01:36

logoajn1

Prefeito visita obra do novo Centro de Esporte e Cultura Unificado no bairro Olaria

O prefeito João Alves Filho esteve na manhã de hoje, 21, verificando o andamento da construção do Centro de Esporte e Cultura Unificado (Ceu), no conjunto Veneza I. A entrega do novo espaço de lazer à comunidade está prevista para o final deste ano. Além de áreas destinada à prática de esportes, a praça terá cineteatro, uma unidade permanente do CRAS e biblioteca pública. Uma obra de extrema importância que transformará a vida dos moradores do bairro.

Um espaço de três mil metros quadrados com salas multiuso, sanitários adaptados para pessoas com problemas de locomoção, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, parque infantil, aparelhos de ginástica, telecentros e toda a infraestrutura necessária para que a comunidade desfrute de um local seguro e desenvolvido exclusivamente para o bem-estar das famílias.

O prefeito João Alves Filho ficou satisfeito com o andamento das obras e destacou a relevância da construção do Ceu para a comunidade. "Essa é uma obra extremamente positiva para os moradores da região. Ela envolve não apenas a parte de esporte, mas também o lado social e cultural de forma integrada, trazendo benefícios extraordinários para a população. Gosto muito de obras desenvolvidas em bairros carentes, pois acredito piamente que a Prefeitura de um Município deve sempre trabalhar para atender as necessidades da população mais pobre. Trabalhamos para todos os aracajuanos, independente de classe social, mas o direcionamento prioritário é para atender a população mais carente", ressaltou o prefeito.

De acordo com o secretário da Juventude e do Esporte, Carlos Eloy, a secretaria desenvolverá atividades no novo espaço. "Com a estrutura que está sendo erguida no novo Centro Unificado a SEJESP fará torneios esportivos e escolinhas. Nossa intenção é trazer também um atleta que seja beneficiado com o programa Aracaju Bolsa Atleta para, uma vez na semana, oferecer aulas, com esportistas do mais alto nível, para que os jovens se inspirem  nesses campeões", informou o secretário.

 

Fonte: PMA

Foto: Sérgio Silva

Você pode querer ler também