ARACAJU/SE, 25 de junho de 2024 , 2:58:25

logoajn1

Prefeitura de Aracaju ampliará corte de cargos comissionados

Em reunião com todos os secretários nessa quarta-feira (20), o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, anunciou que realizará uma segunda etapa de cortes de cargos comissionados, cujo objetivo é tornar a máquina pública municipal ainda mais enxuta. A atual gestão já havia efetivado uma redução de 30% no custo total da folha deste tipo de funcionário, o que representou uma economia de R$ 20 milhões. Para 2018, as medidas para diminuição de gastos continuarão severas.

“Nosso foco, desde o primeiro dia de governo, é a redução de despesas, pois entendemos que diante do que encontramos na prefeitura de Aracaju, não havia outro caminho senão o enxugamento severo da máquina. Economizamos em todas as áreas possíveis, como em diárias, horas-extras, viagens, consultorias, linhas telefônicas e em cargos comissionados. Isto foi muito positivo para a cidade, pois colocou Aracaju como a segunda capital do país em redução de despesas”, afirmou o prefeito.

As medidas adotadas pela gestão de Edvaldo Nogueira vão ao encontro das recomendações do Ministério Público Estadual.

“A nossa administração trabalha de maneira ética, transparente e legal. Nosso diálogo com a sociedade e com os órgãos de fiscalização e controle é contínuo, sempre no sentido de colaborar com a melhoria da gestão pública na nossa cidade. Temos mostrado isso ao longo deste ano e é nosso interesse ampliar ainda mais esta interlocução, cujo objetivo principal é tornar a prefeitura de Aracaju um ambiente cada vez mais profissional, técnico, com respeito ao dinheiro público e com efetiva prestação de serviços ao cidadão aracajuano, foco de todo o nosso trabalho”, reiterou Edvaldo.

Com informações da PMA

Você pode querer ler também