Presidente da Câmara de Carira morre vítima da covid-19

Da redação, AJN1

O presidente da Câmara Municipal de Carira, Valdemar Gomes Alves, (PSC), conhecido por “Demar das Cutias”, morreu neste sábado (17) vítima de complicações da covid-19. Ele estava no oitavo mandato como vereador. Demar é pai do superintendente Executivo da Secretaria Geral de Governo do Estado de Sergipe e ex-secretário de Estado da Fazenda, Ademário Alves. O sepultamento ocorreu no início da noite em Carira.

Demar das Cutias foi diagnosticado há 20 dias com covid-19. Ele foi internado em um dos hospitais particulares de Aracaju, onde precisou ser intubado. Neste sábado, seu quadro clínico se agravou e ele acabou indo a óbito.

Através das redes sociais, o governador Belivaldo Chagas (PSD) lamentou a morte do vereador. “Foi com um grande pesar e consternação que recebi a notícia da morte de Valdemar Gomes Alves, de 64 anos, mais conhecido como Demar das Cutias. Além de vereador pelo sétimo mandato em Carira e presidente da Câmara Municipal, Demar é pai do ex-secretário estadual da Fazenda e atual superintendente Executivo da Secretaria Geral de Governo do Estado de Sergipe, Ademário Alves. De origem humilde, do povoado carirense de Cotia, o vereador tinha uma história de serviços prestados para o município e exercia a profissão de marchante. Demar estava internado num hospital particular de Aracaju há cerca de 20 dias, mas acabou não resistindo. Deixo o meu abraço e as minhas palavras de conforto para toda a família e amigos de Demar, e que Deus o tenha num bom lugar porque ele merece.”

Quem também se pronunciou sobre a morte do vereador foi o prefeito de de Carira, Arodoaldo Chagas, que decretou luto oficial por três dias a parti de hoje. “Recebi com grande pesar a notícia do falecimento de Valdemar Gomes Alves, conhecido por todos como Demar das Cutias. Um homem que prestou serviços importantes para Carira, ocupando atualmente a presidência da nossa Câmara de Vereadores. Decreto luto oficial de 3 dias e peço a Deus que conforte o coração de toda sua família nesse momento de grande dor.”, postou o prefeito.