Sergipe perde João Alves Filho, um grande homem público, que muito contribuiu para o desenvolvimento do estado. Saiba mais

Prorrogada a permanência da Força Nacional em Sergipe

 

Da redação, AJN1

Portarias publicadas no Diário Oficial da União de hoje (22) prorrogam a permanência da Força Nacional nos estados do Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e de Sergipe até 31 de dezembro deste ano. A permanência das tropas poderá ser estendida, se necessário.

As cidades de Aracaju, Natal e Porto Alegre foram as escolhidas em fevereiro para dar início à implantação do Plano Nacional de Segurança Pública, lançado em janeiro, em meio à crise nos sistemas prisionais de diversos estados. A partir de 2018, a meta será ampliada para cerca de 200 cidades no entorno das capitais.

No encontro desta terça com o ministro da Justiça, em Brasília, o governador, na companhia do superintendente do escritório de Sergipe em Brasília, Heleno Silva, agradeceu a ampliação do prazo de permanência da Força até dezembro.

O efetivo da Força atua, diariamente, por meio de bloqueios em pontos estratégicos para vistorias de veículos e condutores a fim de identificar drogas ou armas.

As tropas estão em Sergipe desde 27 de fevereiro auxiliando nas ações de policiamento ostensivo, polícia judiciária e perícia forense, com o objetivo de reduzir homicídios dolosos, feminicídios, violência contra a mulher e de combater a criminalidade organizada, tráficos de drogas e de armas.