ARACAJU/SE, 18 de abril de 2024 , 20:04:40

logoajn1

Quanto mais informação (de qualidade e com responsabilidade, lógico), melhor!

Assim que assumi a página de Política (assim mesmo, com ‘P’ maiúsculo) do jornal Correio de Sergipe, já havia a ideia de se elaborar um canal diário com os leitores do site AJN1. Solução? Uma coluna rápida, objetiva e opinativa. Sim, pois opinião é algo muito em voga nestes tempos internéticos. E textos opinativos permitem, de forma primordial, a discórdia ou a concórdia. E eis aqui o ponto-chave da comunicação em nossos tempos: discordar não é o mesmo que odiar, atacar, detonar e achincalhar. Discordar – perdoem-me pela visão até certo ponto altruísta – é enriquecer o debate. Assim como concordar não é o mesmo que endeusar, adorar, cegar e aceitar. Concordar – escusando-me se alguém sentir certo pendor romântico no tratar e fazer jornalístico – é também enriquecer o debate. E é isso, em suma, o que pretendo neste espaço. E qual a razão de estrear em pela sexta de carnaval? Simples: pra mim o ano começa em 1º de janeiro e não depois do carnaval. Como não havia publicado nada até agora, por questões mais técnicas do que qualquer outra coisa, aqui vai nossa primeira publicação justamente antes que o carnaval acabe – e, a bem da verdade, antes mesmo que comece pra valer. E vamos aos trabalhos…

Pras cabeças

Por mais que seus opositores até o acusem de insosso, impopular e outras “cosas mas”, Edvaldo Nogueira (PCdoB) vai fazendo suas ações se concretizarem em Aracaju. E também tem se tornado peça importante na Frente Nacional de Prefeitos, na qual é vice-presidente de Fóruns e Redes. Estava na primeira fila, na última quinta, 27, quando o ministro Sérgio Moro expôs seu plano para a segurança pública brasileira.

Nem que sim, nem que não

Samuel Carvalho (PPS), deputado estadual com bela votação em Socorro, disse ao colunista que candidatura a prefeito por lá só discute em 20. Mas fez questão de ressaltar a gratidão que tem pela votação obtida na cidade da Grande Aracaju. Para bom entendedor…

Tem um diferencial

Que o prefeito Airton Martins (MDB), da Barra dos Coqueiros, tem se diferenciado dos demais gestores municipais, nenhuma dúvida. Mas o que chama muito a atenção é a forma humilde e tranquila com que ele lida com seus sucessivos sucessos na gestão. Coisa de quem tem maturidade para lidar com o poder.

É o jeito

Quando a gente ouve alguém falar que ‘pagamento de salário de servidores é apenas uma obrigação’, sinceramente não acredito que tenha quem discorde. Mas o fato é que quando uma instituição forte como é o Governo do Estado passa a anunciar um calendário de pagamentos que divide quem ganha mais de quem ganha menos, aí quem paga pra todos, sem essa divisão, tem mais é que soltar fogos e fazer festa. Simples assim!

É agradecimento que chama, né?

Pra fechar, a João Neto, fundador, e a Cláudia Lemos, editora, os meus agradecimentos pela confiança e pelo apoio incondicional no Correio de Sergipe. Estou nesta mesma casa pela segunda vez, o que comprova que as portas ficaram abertas. E, de minha parte, elas se abrirão cada vez mais para informações necessárias numa sociedade que merece estar sempre bem informada. Valeu!

 

Você pode querer ler também