ARACAJU/SE, 19 de abril de 2024 , 5:45:00

logoajn1

Secretários municipais se reúnem com ministro do Turismo em Brasília

 

Nesta quarta-feira, 12, os secretários municipais de Comunicação Social, Carlos Batalha, Juventude e Esporte, Carlos Eloy, e Indústria, Comércio e Turismo, Walker Carvalho, estiveram reunidos em Brasília com o ministro do Turismo, Henrique Alves. No encontro, os representantes da administração municipal solicitaram apoio do Ministério do Turismo (MTur) para eventos e obras da Prefeitura de Aracaju que irão impulsionar ainda mais a cultura e o turismo.

 

Os secretários participaram de duas reuniões, uma com a equipe técnica e outra diretamente com o ministro que, de acordo com Carlos Batalha, recebeu os projetos de forma muito receptiva. "Apresentamos projetos para cinco eventos do próximo ano: Réveillon, Projeto Verão, Carnaval, Aniversário da Cidade e Forró Caju. Na presença do ministro em Aracaju na semana passada, esse assunto já havia sido abordado e agora trouxemos para apreciação técnica. Fomos recebidos pelo ministro, que já sabendo dos nossos pleitos mostrou-se bastante receptivo. Vamos aguardar posicionamento, mas saímos convictos de que deveremos ter essas parcerias para o próximo ano", avalia o secretário de Comunicação.

 

Além da parceria para a realização dos eventos que já fazem parte do calendário sergipano, os projetos também visam obter apoio para importantes reformas voltadas para o setor turístico. O secretário Walker Carvalho ressalta que a aprovação dos projetos é fundamental para as obras, que irão dar mais infraestrutura à cidade no que diz respeito ao turismo. "Discutimos projetos de revitalização da Orla Pôr do Sol, da Orlinha do Bairro Industrial, e da Orlinha da Atalaia, onde está sendo construída a Arena Multiuso, além de uma reforma no deck Banho Doce. Pedimos uma atenção especial por Aracaju ser uma capital pequena e necessitada. Sem esse apoio financeiro não poderemos fazer essas reformas", afirma.

 

Para o secretário Carlos Eloy, a reunião foi positiva também para o esporte. "O Ministério também tem um projeto chamado Projeto Verão em algumas capitais do Nordeste, a ideia é agregar Aracaju, não só na parte esportiva que já vem sendo feita, mas também na parte artística. O evento já tem data para acontecer, que será nos dias 29, 30 e 31 de janeiro. Vamos aguardar o resultado da conversa com o ministro", pontua.

 

Fonte: AAN

Você pode querer ler também