ARACAJU/SE, 25 de abril de 2024 , 8:22:40

logoajn1

Subvenções: TRE/SE cassa mandato do deputado estadual Zezinho Guimarães

O deputado estadual pelo PMDB, Zezinho Guimarães, foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE). A sentença foi anunciada na tarde desta quinta-feira (3), durante sessão no pleno da corte eleitoral. Além da cassação, o parlamentar foi condenado a pagar multa no valor máximo de R$ 106 mil e teve os direitos políticos inelegíveis por oito anos.

 

Ele é acusado de repasse irregular e desvios de recursos das verbas de subvenção da Assembleia Legislativa do Estado. A decisão ainda cabe recurso.

 

O julgamento do peemedebista estava marcado para ontem (2), mas foi remarcado para hoje a pedido do juiz Fernando Stefaniu, com objetivo de analisar os autos de forma pormenorizada.

 

O pedido de cassação do diploma, segundo a Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe, ganhou força porque dois assessores de Zezinho teriam recebido dinheiro de uma ONG indicada pelo deputado, possivelmente os repasses das verbas de subvenções da Assembleia Legislativa.

 

Segundo decisão da corte eleitoral, a verba teria voltado para o bolso de Zezinho para uso em sua campanha.

 

Agora são 7

 

Zezinho entra para a lista dos cassados. Além dele, também tiveram os diplomas anulados os deputados Gustinho Ribeiro e Jeferson Andrade, ambos do PSD, Augusto Bezerra (DEM), Paulinho da Varzinhas (PTdoB) e Samuel Barreto (PSL), além dos deputados federais João Daniel (PT)e Adelson Barreto (PTB), todos envolvidos em desvio e aplicação indevida das verbas de subvenções sociais.

Você pode querer ler também