ARACAJU/SE, 19 de abril de 2024 , 7:28:30

logoajn1

Superintendente do Samu deve assumir Secretaria de Estado da Saúde

Da redação, Joângelo Custódio

 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) já tem um nome de consenso para ser apresentado ao governador Jackson Barreto (PMDB) em substituição a José Sobral, que vai deixar o comando da conturbada pasta para concorrer ao cargo de prefeito de Aracaju nas eleições do mês de outubro.

 

Em conversas mais que formais pelos ladrilhos do Palácio dos Despachos, o nome que aparece na ponta da lança é o da superintendente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Conceição Mendonça.

 

A informação, segundo fontes palacianas, é de que o próprio secretário José Sobral teria recebido orientações de aproximadamente cinco técnicos do alto escalão da SES, os quais indicaram o nome de Conceição como sendo o mais preparado para assumir a Secretaria.

 

Favorável à sugestão, Sobral teria agido rápido para emplacar sua sucessora, ao borrifar sua vontade nos ouvidos do governador, que não teria motivos para dizer "Não" ao último pedido de seu pupilo antes de anunciá-lo na campanha eleitoral que se descortina. 

 

Conceição Mendonça confirma as indicações, mas desconversa educadamente ao ser perguntada se aceitaria chefiar a Saúde. “Houve uma conversa entre o secretário Zezinho Sobral e mais quatro ou cinco técnicos, os quais me indicaram para assumir a pasta. Foi uma conversa informal, mas em nenhum momento o governador e Zezinho confirmaram isso. Vou deixar o convite ser feito primeiro para decidir se aceito ou não”, disse ela, tentando se desvencilhar. 

 

 

Você pode querer ler também