ARACAJU/SE, 25 de junho de 2024 , 1:28:14

logoajn1

Temer sanciona projeto que inclui bacia do Vaza-Barris na área da Codevasf

 

Da redação, AJN1

Antes de viajar para os Estados Unidos, onde nesta segunda-feira (18), abrirá a 72ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque, o presidente da República recebeu no final da tarde de ontem (17) o líder do governo no Congresso Nacional, deputado André Moura (PSC/SE). O encontro ocorreu no Palácio do Jaburu, em Brasília, ocasião em que o mandatário comunicou ao parlamentar a sanção da lei de inclusão da bacia do rio Vaza-Barris na área de atuação da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), da qual André foi relator.

O Projeto de Lei 5423/13, de autoria dos senadores Lídice da Mata (PSB-BA) e Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), beneficiará 13 municípios sergipanos, ampliando a ação da Codevasf para 41 localidades, atendendo a cerca de um milhão de pessoas – ou 56% dos ribeirinhos.

Para André, a sanção do presidente representa mais uma vitória para Sergipe. “O projeto tramitava desde 2013 no Congresso, praticamente paralisado. Assumi sua defesa, relatei, e, depois de aprovado, me dediquei a conduzir o processo de sanção da lei junto ao presidente. Hoje, finalmente, o sonho se torna realidade. É mais uma vitória conquistada para o povo de Sergipe”, comemorou o congressista.

Ainda conforme André, a inclusão dos novos municípios permite à Codevasf promover a revitalização da bacia do rio Vaza-Barris e ampliar as políticas governamentais de desenvolvimento, como realizar obras de captação de água para beneficiar as atividades agropecuárias e agroindustriais nessas localidades.

 

Você pode querer ler também