ARACAJU/SE, 28 de fevereiro de 2024 , 9:55:43

logoajn1

Termina no dia 2 de maio prazo para regularizar o título eleitoral

Da redação AJN1 – 15h16

Termina no próximo dia 2 de maio o prazo limite para quem deixou de votar nas últimas eleições regularizar o título eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe diz que mais de 21,6 mil eleitores podem ter o título cancelado.

Cada turno equivale a uma eleição, ou seja, um eleitor de Aracaju que tenha faltado ao 2º das eleições gerais de 2014 e que também não tenha votado nos dois turnos das eleições municipais de 2016 está sujeito ao cancelamento do título. Tal regramento está contido no parágrafo 6º do Provimento TSE nº 1/2017:

“Será cancelada a inscrição do eleitor que se abstiver de votar em três eleições consecutivas, salvo se houver apresentado justificativa para a falta ou efetuado o pagamento de multa, ficando excluídos do cancelamento os eleitores que, por prerrogativa constitucional, não estejam obrigados ao exercício do voto”.

Para regularizar a situação, os eleitores devem comparecer aos postos de atendimento até o dia 02 de maio de 2017, portando documento com foto que comprove sua identidade, título eleitoral e comprovantes de votação, de justificativa, de recolhimento de multa ou de dispensa de recolhimento.

Na capital sergipana, os eleitores podem comparecer ao Fórum Aloísio de Abreu Lima, localizado na Rua Itabaiana, 580, bairro São José, das 7h às 13h. Outra opção são os postos de atendimento instalados nos centros de atendimento ao cidadão (CEAC’s) da Rodoviária Nova e do Shopping Rio Mar, ambos com horário de atendimento das 7h30 às 17h30.

No interior do Estado, basta procurar o cartório de sua zona eleitoral, das 8 às 13 horas. Para obter o endereço dos Cartórios do interior clique aqui.

Com informações do TRE

Você pode querer ler também