ARACAJU/SE, 16 de junho de 2024 , 21:12:47

logoajn1

TJ/SE condena André Moura por usar dinheiro da Prefeitura em “mercadinhos”

 

Da redação, AJN1

O líder do governo do presidente Michel Temer (PMDB) no Congresso, deputado André Moura (PSC-SE), foi condenado pelo Justiça, pela segunda vez em menos de dois meses, a ressarcir o erário público devido aos desvios da prefeitura de Pirambu, no período em que o grupo político comandado pelo parlamentar estava no Poder Executivo local. O grupo terá de devolver pelo menos R$ 30,4 mil aos cofres da prefeitura, valor gasto em mercadinhos e numa peixaria de forma indevida, como consta na ação de improbidade administrativa.

A sentença foi assinada na noite da última segunda-feira, 18, pelo juiz Rinaldo Salvino do Nascimento. Além de Moura, o magistrado condenou mais quatro pessoas, entre elas, a mulher e uma irmã.

Ainda segundo o Juiz, Moura foi prefeito de Pirambu entre 1997 e 2004, depois continuou “ditando” as regras na Prefeitura. A “hegemonia política” durou até 2007.

O magistrado, inclusive, suspendeu por oito anos os direitos políticos dos cinco envolvidos. Eles podem recorrer da decisão no Tribunal de Justiça de Sergipe.

Defesa

André, em sua defesa, diz que se sente “injustiçado” pelas decisões da Justiça do Sergipe e que tomará as providências necessárias “a fim de restabelecer a verdade”.

 

Você pode querer ler também