ARACAJU/SE, 11 de outubro de 2024 , 13:00:17

logoajn1

Valberto Oliveira anuncia que fica na SES até o final de abril

Da redação, AJN1

O secretário de Estado da Saúde, Valberto Oliveira, informou na manhã deste sábado (18) que permanece no cargo até o final do mês. A saída, segundo ele, já havia sido definida anteriormente por conta da sua intenção em participar das eleições municipais. Valberto é pré-candidato a prefeito de Propriá e negou que não está saindo por conta de problemas na SES.

O secretário da Saúde explicou que na sexta-feira (17) esteve reunido com o governador Belivaldo Chagas, quando anunciou sua decisão de antecipar a saída da pasta. “A minha saída estava programada para o dia 31 de maio. Vou para um pleito em Propriá e teria que me desincompatibilizar. O que aconteceu é que estou muito ausente da cidade e preciso estar mais presente. Procurei o governador Belivaldo Chagas e fui comunicar que a minha intenção era antecipar a saída para o final deste mês.”, afirmou o secretário em entrevista ao programa Balanço Geral, da Jornal FM.

Valberto ressaltou que a Secretaria tem uma equipe qualificada e capacitada para dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido e revelou que João de Carvalho Lima Júnior, atual diretor de Atenção Integral à Saúde da SES, deve substituí-lo a partir do dia 1º de maio. “A gente sai com a sensação de dever cumprido. Mas, permaneço no cargo até o final do mês. João Lima já está nessa luta do covid. A decisão do governador foi acertada”, concluiu.

O secretário rechaçou a informação veiculada em um site de notícias na qual atribui a saída a sua insatisfação com contratações emergenciais e com a falta de poder em gerir a pasta. “É lamentável o que foi divulgado. Nunca falei isso e se alguém assumiu essa autoria essa pessoa deveria ser processada. Por que isso é um crime, uma difamação. Jamais procurei alguém para falar de emergencial, de insatisfação, de falta de mando. Eu não mando na Secretaria. Quem manda é o governador. Eu comando a Secretaria. Quem tem dificuldade de estabelecer e definir conceitos, é problema de quem tem. Não tenho essa dificuldade, essa vaidade de estar no poder absoluto. Nunca tive nem quero. Sei comandar”, desabafou.

Você pode querer ler também