ARACAJU/SE, 18 de abril de 2024 , 13:23:15

logoajn1

Vencedores do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor serão divulgados hoje

 

Nesta sexta-feira (13), às 17h, na sede do Sebrae, será realizada a cerimônia de entrega do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A iniciativa tem o objetivo reconhecer, valorizar e disseminar boas práticas das prefeituras no estímulo ao empreendedorismo e aos pequenos negócios.

Este ano foram inscritas 35 propostas, representando 25 municípios. Destas, 30 foram classificadas e avaliadas por uma comissão formada por analistas do Sebrae, docentes da Universidade Federal de Sergipe (UFS), representantes do Conselho Regional de Administração (CRA), Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), jornalistas e credenciados do Sebrae.

O Prêmio conta com oito categorias: sala do empreendedor, desburocratização empreendedorismo na escola, governança regional e cooperação intermunicipal, compras governamentais, marketing territorial e setores econômicos, inovação e sustentabilidade e cidades empreendedora. Destas, apenas a categoria desburocratização não teve projetos classificados.

Os projetos têm como foco pequenos negócios formais ou em processo de formalização (microempreendedores individuais, microempresas, empresas de pequeno porte, artesãos e produtores rurais), individuais ou organizados em consórcios e associações, podendo ser de qualquer setor e localizados em áreas urbanas e rurais.

Os vencedores das sete categorias representarão o estado na etapa nacional do Prêmio, que será realizada em Brasília no dia 28 de junho.

O Prêmio 

O Prefeito Empreendedor é realizado desde 2001 e busca valorizar gestores públicos que implantaram projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao fortalecimento dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico, ambiental e social dos seus municípios.

Na sua última edição, em 2019, sete gestores municipais sergipanos conquistaram o Prêmio. Os prefeitos de Itabaianinha (Políticas públicas para o desenvolvimento dos pequenos negócios), Campo do Brito (Pequenos Negócios no campo), Umbaúba (Inovação e Sustentabilidade), Nossa Senhora das Dores (Compras Governamentais), Cristinápolis (Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI), Amparo de São Francisco (Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico) e Tobias Barreto (Desburocratização) representaram o estado na etapa nacional da disputa.

Fonte: UMC Sebrae

Você pode querer ler também