ARACAJU/SE, 16 de abril de 2024 , 13:26:15

logoajn1

Verbas de Subvenções: MPF pede cassação de deputados e ex-deputados

Da redação, AJN1

 

O Ministério Público Federal (MPF) preparou medida de cassação ou equivalente a cassação do suplente a deputado Mundinho da Comase (PSL), os ex-deputados Zeca da Silva (PSC) e José Franco (PDT), e do deputado estadual Jeferson Andrade (PSD).

 

Eles são acusados de suposto desvio das famosas Verbas de Subvenção, dinheiro (R$1,5 milhão) que todo deputado estadual tinha direito para ajudar instituições filantrópicas. Em breve, a Procuradoria da República deve apresentar novas alegações de outros parlamentares.

 

“Apresentamos medida de cassação ou equivalente a cassação em relação ao deputado suplente Mundinho da Comase, os ex-deputados Zeca da Silva e José Franco e do deputado estadual Jeferson Andrade, esclarecendo que aqueles que não foram eleitos ou não se candidataram a gente pede o equivalente a cassação, porque quando alguém tem o mandato cassado, além da cassação, há um decreto de inelegibilidade por oito anos. Então essas pessoas que não se candidataram e não foram eleitas, pedimos a inelegibilidade por oito anos”, explicou a procuradora Eleitoral Substituta, Eunice Dantas. 

 

Até esta sexta-feira (2), segundo a procuradora, haverá 13 pedidos de alegações finais para apresentar cassação. Na próxima semana restam os deputados Augusto Bezerra (PFL), Paulinho das Varzinhas (PT do B), os ex-deputados Arnaldo Bispo (DEM) e Adelson Barreto (PTB) que, mediante estudo de provas, também deverão ter medida de cassação deflagrada. 
 

Você pode querer ler também