ARACAJU/SE, 17 de abril de 2024 , 22:22:53

logoajn1

Vereador denuncia rombo de R$149 milhões na gestão de Edvaldo Nogueira

O vereador Jailton Santana (PSC), vice-presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), adiantou que nos próximos dias os vereadores receberão o relatório final de uma auditoria interna que revelou um rombo de R$ 149 milhões nas contas de um órgão da administração pública da capital, na gestão do ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). A denúncia foi feita durante o expediente desta quarta-feira (16).

"Essas verbas foram utilizadas de forma equivocada, trazendo prejuízo aos cofres públicos e agora a Prefeitura está passando por problemas financeiros causados por pessoas que não tiveram compromisso com a gestão do dinheiro público. Para completar, ainda tem gente colocando sobre a atual gestão a responsabilidade pelos problemas oriundos da gestão anterior”, afirmou.

Jailton teve acesso aos dados preliminares da auditoria e garantiu que vai cobrar punição para os responsáveis pela má utilização dos recursos. “A auditoria comprova que teve roubo e vamos pedir a punição para quem utilizou os recursos indevidamente, inclusive para que os culpados respondam criminalmente”.

O parlamentar também informou que vai solicitar a presença de representantes da Procuradoria Geral do Município (PGM) na CMA para que a apuração seja detalhada de forma minuciosa.

 

Com informações da CMA

Foto: Acrísio Siqueira

 

 

Você pode querer ler também