Depois que o diretor do Hospital Cirurgia (HC), Gilberto Santos, informou que a instituição ameaça fechar as portas por falta de pagamento, o vereador Marcos Antônio Soares de Souza – o Seu Marcos – (PHS) utilizou o pequeno expediente desta terça-feira (14) na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para convocar o diretor do HC a prestar esclarecimentos na Casa.
Preocupado com a ameaça de fechamento do Cirurgia e a falta de pagamento dos funcionários da instituição, o vereador protocolou uma convocação junto a casa legislativa. De acordo com Seu Marcos, a Câmara tem a responsabilidade de acompanhar e tentar mediar o diálogo para que os pagamentos sejam realizados e que o atendimento mínimo seja restabelecido.
“Não podemos aceitar que não se tenha, no mínimo, uma estrutura decente de atendimento. Convoco o diretor Gilberto Santos para comparecer a esta casa para apresentar a real situação do hospital”, destacou o vereador, que também solicitou esclarecimentos sobre as finanças e o funcionamento do Cirurgia.
Informações divulgadas pelo hospital indicam que o Cirurgia tem um gasto mensal de R$ 7 milhões e o problema da unidade seria de gestão e sim falta de repasse e recebimento de verbas.
*Com informações da Assessoria Parlamentar