Preocupada com os crescentes registros de casos de violência contra a mulher em Sergipe, a vereadora Kitty Lima (REDE) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para fazer um alerta à população sobre essa triste realidade. Ela também cobrou dos colegas de parlamento uma atenção especial ao assunto.
“Precisamos dar um basta a esta situação. Clamo pela colaboração dos meus colegas vereadores nesta causa”, ressaltou a vereadora, lembrando que segundo dados do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) entre do mês de janeiro até o dia 17 de abril, foram registrados 830 casos de agressão contra a mulher. “Isso é vergonhoso, é uma covardia, e não podemos ficar indiferentes a esta lamentável realidade”, disse Kitty Lima.
No final de semana passado, uma mulher foi assassinada em Aquidabã e o principal suspeito é o companheiro dela, que após o ocorrido teria tentado o suicídio com um tiro na cabeça. Em outro caso, uma mulher no sétimo mês de gestação, foi espancada pelo ex-companheiro no povoado Pau Ferro em Maruim. Também houve o registro de um homem que ateou fogo na casa com a mulher e a filho no seu interior.
*Com informações da CMA