- 10/07/2015 - 11:43

Projeto pode reduzir prazo para que veículos apreendidos sejam levados à leilão

Por AJN1

 

Um projeto aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara de deputados, nesta quarta-feira (8), pretende amenizar a superlotação dos pátios dos departamentos de trânsito do país.

 

 O texto do projeto PLC 24/2014, de autoria do deputado federal Laércio Oliveira (SD/SE) reduz de 90 para 60 dias o prazo para que os veículos apreendidos ou removidos a qualquer título e não reclamados sejam avaliados e levados a leilão. Os veículos também poderão ser doados a instituições filantrópicas. O Projeto irá ao Plenário do Senado nos próximos dias, e se aprovado, passa para a sanção da presidente Dilma Rousseff.

 

Detran/Se

 

O Departamento de Trânsito em Sergipe informou que tem conhecimento da matéria e está acompanhando a tramitação do projeto no Congresso Nacional. Segundo o órgão existe uma preocupação de todo o setor público com a custódia destes veículos.  

 

Em Sergipe, os galpões do Detran nos bairros Santa Maria e Sol Nascente têm cerca de 4 mil veículos apreendidos em fiscalizações de trânsito. De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, o número mensal de veículos que chegam até esses locais varia conforme a atuação da polícia militar, mas em média são feitas cerca de 50 apreensões em cada operação.

 

 

Leilão

 

No próximo dia 11 de julho será realizado o maior leilão de veículos do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe. Serão colocados à oferta 357 veículos (100 aptos para circulação e 257 considerados sucata).

 

Foto: Detran