ARACAJU/SE, 24 de abril de 2024 , 18:25:03

logoajn1

Ação marca o Dia Mundial do Aleitamento Materno em Aracaju

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Programa Saúde da Criança e do Adolescente e Jovem e da Unidade de Saúde da Família (USF) Augusto César Leite, promovem durante toda a manhã desta sexta-feira (5), uma ação para lembrar o Dia Mundial do Aleitamento Materno. O evento vai acontecer no prédio da Fundat, no bairro 17 de Março, e será direcionado às gestantes daquela comunidade. Serão realizadas palestras educativas sobre a importância do aleitamento materno, além de sorteio de brindes e um café da manhã.

 

Este ano, a Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (WABA) escolheu como tema da campanha “Amamentação: Uma chave para o Desenvolvimento Sustentável". Este tema abordará o aleitamento em relação à sustentabilidade, uma vez que o ato de amamentar é um método ambientalmente sustentável de alimentar em comparação com as outras alternativas.

 

A apoiadora da 1ª região, Leyde Rayane, lembra que o aleitamento materno é a melhor forma de fornecer ao recém-nascido todos os nutrientes necessários para um crescimento saudável por isso a importância da realização de ações que possam fortalecer esse ato. “O leite materno promove o desenvolvimento sensor e cognitivo da criança, além de protegê-la contra doenças crônicas e infecciosas. Nesse evento, a nossa intenção é chamar a atenção dessas futuras mamães para que elas não deixem de amamentar os seus bebês, até porque esse ato também fortalece o vínculo entre mãe e filho”, ressaltou.

 

Fonte: SMS

Você pode querer ler também