ARACAJU/SE, 21 de maio de 2024 , 19:57:02

logoajn1

Após quebrar novamente, aparelho de radioterapia volta a funcionar

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou nesta quarta-feira (7), que o acelerador linear do serviço de radioterapia do Centro de Oncologia do hospital João Alves voltou a funcionar, após apresentar problemas técnicos ontem. 

 

A diretora Operacional da Fundação Hospital de Saúde (FHS), Márcia Guimarães disse que o aparelho já está na ativa e atendendo aos pacientes normalmente.

 

“Ao sabermos dos problemas, entramos em contato com a Siemes, empresa fabricante do aparelho de radioterapia, e eles encaminharam um engenheiro que, hoje pela manhã, já verificou a situação e sanou o problema. As atividades retornaram no final da manhã. Quando o equipamento quebra a FHS encaminha o problema técnico para o fabricante. Na última vez eles pediram 15 dias para reativar e conseguiram em dez dias. Ontem, quando parou de funcionar, eles já conseguiram colocar o aparelho na ativa”, esclareceu ela.

 

Quebras recorrentes

 

No último dia 10 de setembro, pela terceira vez em menos de um mês, o aparelho apresentou defeito, prejudicando o tratamento de aproximadamente 70 pessoas.

Você pode querer ler também