Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil
Mais de 3 mil dermatologistas voluntários participam amanhã (26) do Dia C de Combate ao Câncer da Pele. A previsão é que mais de 30 mil pessoas sejam assistidas entre as 9h e as 15h em 129 postos de atendimento em todo o país.
O atendimento, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, será restrito para análise, diagnóstico e tratamento do câncer da pele. Os locais podem ser encontrados no endereço eletrônico http://www.controleosol.com.br/mapa.
A ação é parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Mama – também conhecida como Dezembro Laranja. Na edição de 2015, foram atendidas cerca de 24 mil pessoas, sendo que 2.651 (13,28%) apresentaram lesões de câncer da pele e foram encaminhadas para tratamento imediato.
Superprotetor
Este ano, a novidade da campanha é a criação de um personagem para atrair a atenção das crianças: o Superprotetor. Assim como um super-herói, o Superprotetor foi criado para estabelecer desde cedo uma cultura de cuidado com a pele.
Para a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a medida também impacta os adultos, que entendem a importância de procurar um especialista, reduzindo os riscos de doenças no futuro, bem como as chances de envelhecimento, melasma, sardas, queimaduras e câncer da pele.