Glícia Ramos é a nova superintendente do Samu 192

A médica Glícia Caroline Andrade Ramos assume a superintendência do Serviço Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) em substituição a enfermeira Conceição Mendonça, empossada na semana passada como secretária de Estado da Saúde. “O Samu 192 Sergipe é um serviço de excelência. A paixão pelo pré-hospitalar é algo que não vem de hoje. Desde a faculdade, já sonhava trabalhar com o Samu, sempre pensando em oferecer o meu melhor para oferecer bem-estar ao paciente e contribuir na oferta do serviço pré-hospitalar de qualidade à população”, destacou Glícia Ramos.

 

O conhecimento das atividades realizadas fortalece, ainda mais, a missão de Glícia Ramos frente ao Samu: ela atuou no ano passado até o início deste ano como gerente de Regulação. “O principal compromisso será garantir a continuidade dos processos de trabalho e da assistência que deram e dão certo, como também pensar em novas estratégias para proporcionar qualidade e eficácia do serviço. Para isso, conto com uma equipe muito bem gabaritada e que conhece as rotinas do Samu, apoiando uns aos outros em suas decisões e dificuldades. Aprendemos com a melhor e é nesse espírito de equipe que continuaremos”, ressaltou Glícia Ramos.

 

Currículo

 

A nova gestora é graduada pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e possui cursos de aperfeiçoamento nas áreas de “Saúde Baseada em Evidências”, “Introdução ao ECG”, “Mastologia”, “Gestão Clínica”, “Coordenação Médica”, “Advanced Cardiovascular Life Support (ACLS)”, “Prehospital Trauma Life Support (PHTLS)”, além de participar da Liga Acadêmica de Cardiologia da UFS.

 

Já em experiência profissional, Glícia Ramos atuou na Gerência de Regulação do Samu 192 Sergipe e na Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju na área de Clínica Médica.

 

Fonte: Ascom SES