ARACAJU/SE, 24 de abril de 2024 , 19:54:21

logoajn1

Justiça Federal dá prazo para Correios entregar peça extraviada ao Cirurgia

Da redação, AJN1

 

Os Correios têm um prazo de 24 e 48 horas para entregar a peça do aparelho de radioterapia que foi extraviada. A informação é do diretor presidente do Hospital das Clínicas Dr. Augusto Leite – Cirurgia, Gilberto Santos. Segundo ele, a decisão, em caráter liminar, é do juízo da 3ª Vara Federal em Sergipe. A peça foi adquirida no início do mês e deveria ter sido entregue antes da primeira quinzena de abril, no entanto só na semana passada a empresa informou ao hospital sobre o desaparecimento.

 

“A decisão saiu na sexta-feira (22) e o juiz federal deu o prazo para que os Correios entreguem a peça que foi extraviada no percurso entre Lagoa Santa (MG) e a capital sergipana. Esperamos que os Correios já tenham sido notificados”, revelou Gilberto Santos, acrescentando que ainda não teve acesso ao inteiro teor da decisão.

 

Para o diretor do Cirurgia, neste momento o interesse não é por indenizações e sim pela entrega da peça, pois é com ela que o equipamento vai funcionar e poder atender aos pacientes. “Não há dinheiro que pague uma vida que seja. Nos interessa a peça para o aparelho poder funcionar. Não é com o dinheiro que ele funciona. É uma peça de difícil aquisição”, destacou.

 

O aparelho de Radioterapia está parado há 26 dias impossibilitando assim o atendimento diário de cerca de 70 pessoas em tratamento oncológico. A peça extraviada, que é responsável por aliviar a radiação no corpo dos pacientes, foi adquirida no dia 4 de abril e no mês dia a direção do hospital chamou o engenheiro, que veio de Minas Gerais, para providenciar o reparo no equipamento. No entanto, sem a peça o conserto ficou inviável.

 

A reportagem do AJN1 tentou, por telefone, contato com a Assessoria de Comunicação dos Correios em Sergipe, para saber se a empresa já foi notificada pela justiça, mas não obtivemos sucesso.

Você pode querer ler também