ARACAJU/SE, 22 de julho de 2024 , 13:43:42

logoajn1

Prefeitura de Aracaju e Ipesaúde assinam renovação de contrato

A Prefeitura de Aracaju e o Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde do Estado de Sergipe (Ipesaúde) assinaram ontem (23) a renovação de contrato. A novidade é que, a partir de agora, o servidor poderá incluir como dependente tanto o pai como a mãe. A Prefeitura de Aracaju continuará custeando 50% da mensalidade do plano básico, sendo que caso o servidor tenha interesse em estender o benefício para seus dependentes, arcará com 100% da mensalidade destes.

O secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), Igor Leonardo Moraes Albuquerque fez questão de frisar a importância desta renovação. "A assinatura deste convênio garante a continuidade da prestação de assistência à saúde para os servidores da Prefeitura de Aracaju, parceria esta que já existe há muito tempo e é considerada vantajosa porque se trata de um plano completo, que oferece um produto de muito bom nível, que atende a um preço mais justo a parcela de servidores que tem menor renda", frisou.

Igor Albuquerque agradeceu ao governador Jackson Barreto e ao vice, Belivaldo Chagas, por terem aberto as portas do Ipesaúde, que pertence ao governo do Estado. Ele ressaltou ainda a participação do Sepuma durante todo o processo de negociação com o Ipesaúde. "O Sepuma participou e acompanhou o processo representando o interesse dos servidores, inclusive, apresentando sugestões e lembranças que foram consideradas", disse Igor Leonardo.

O Diretor-Presidente do Ipesaúde, Lauro Seixas, observou que o contrato assinado sanou algumas falhas de ordem administrativa existentes no contrato antigo, assinado em 2008, que trazia prejuízo. "Realizamos uma auditoria e uma vez constatadas as falhas procuramos a Prefeitura e fomos muito bem recebidos pelo secretário Igor Albuquerque, de quem tivemos todo o respaldo e a partir daí conseguimos suprir essas falhas e chegar a um contrato que permite ao IPES uma receita maior", disse, acrescentando que nos próximos meses será lançado um novo convênio, que permitirá o acesso do usuário do plano a urgência e internamento na rede privada.

 

Para o presidente do Sepuma, Nivaldo Fernando, esse contrato alicerça literalmente 90% dos servidores da administração da Prefeitura de Aracaju. "Só tenho a agradecer a todos que junto comigo fazem parte da diretoria do Sepuma", frisou.

 

Com informações da PMA

Foto: PMA

Você pode querer ler também