ARACAJU/SE, 15 de fevereiro de 2025 , 17:36:57

logoajn1

Servidores da Saúde de Aracaju podem decretar greve geral dia 1º

Da redação, AJN1

 

Os servidores da saúde lotados no município de Aracaju irão paralisar as atividades na próxima terça-feira (31), com indicativo de greve para quarta-feira (1º). A deliberação foi tomada durante assembleia com todas as categorias, dentre enfermeiros, psicólogos, agentes comunitários e de combate as endemias, fisioterapeutas assistentes sociais e nutricionistas. Os médicos já estão em greve desde o último dia 16 de maio.

 

O principal motivo para a paralisação e indicativo de greve é, segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), a falta de diálogo por parte da Prefeitura Municipal de Aracaju, que recebeu diversos ofícios solicitando uma negociação para o reajuste salarial que as categorias pedem de 12,5%, que seria para compensar a inflação anual que ficou neste patamar, mas que não conseguiu nenhuma resposta por parte da administração.

 

A categoria fará um ato na terça-feira, a partir das 7h, em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura de Aracaju. “A gente convoca todos os servidores da saúde para participar deste ato e que possam ir vestidos de preto para mostrar o luto pela saúde e, na quarta-feira, a probabilidade de greve é grande, porque até hoje não foi dado o reajuste salarial e é muito difícil que a Prefeitura de Aracaju se posicione agora”, destacou o diretor do Sintasa, Adaílton dos Santos.

 

Ainda segundo ele, é preciso que os trabalhadores da saúde acordem, senão ficarão dois anos sem reajuste. “Se o atual prefeito vencer as eleições a partir de 1º de janeiro tentaremos mais negociações, mas se outro ganhar vai dar a desculpa que está chegando e que é preciso ver as contas, aí o ano vai passar e ficaremos dois anos sem reajuste. Então, é preciso resolver tudo este ano”, complementa Adaílton.

 

Sem contato

 

A Agência Jornal de Notícias tentou contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju, mas não obteve respostas. 
 

Você pode querer ler também