‘Todos contra o mosquito’ acontece no Augusto Franco

Neste sábado 12), a força tarefa "Todos contra o mosquito" acontece no conjunto Augusto Franco. A ação conta 30 soldados do Exército e 100 agentes de Endemias e de Saúde. As equipes pretendem fazer uma varredura em casas, estabelecimentos comerciais e terrenos que ficam na na área que vai das imediações da Unidade de Saúde da Família (USB), localizada na Rua H 4, próximo ao final de linha, até a Universidade Tiradentes (Unit), no bairro Farolândia.

 

Segundo a gerente da Unidade, Edjane Scarlet Figueiredo Gomes, as ações de combate ao mosquito, que já estão sendo tomadas, têm colocado o bairro em uma situação mais tranquila. “Temos hoje um Liraa considerado baixo, 0,4 e isso se dá por meio de todo um trabalho de conscientização feito todos os dias com a comunidade”, afirmou.

 

A coordenadora do Programa Municipal do Controle do Aedes aegypti, Taíse Cavalcante, ressaltou que essa força tarefa no sábado tem como prioridade os imóveis que ficam fechados de segunda a sexta-feira.

 

“Durante a semana é feito todo um trabalho de verificação de focos do Aedes aegypti, porém, nem sempre encontramos os moradores em casa, por isso que no fim de semana a gente monta uma equipe maior para visitar esses imóveis, ou seja, mesmo com os mutirões se concentrando em um bairro a cada semana, o trabalho dos agentes de endemias acontece paralelamente todos os dias, em todos os bairros da capital”, afirma Taíse.

 

Fonte: Ascom SMS