PRESTANDO CONTAS - 11/06/2019 - 06:25

Secretário da Saúde deve comparecer à Alese

Foto: Arquivo/Jadilson Simões/Alese

 

O secretário de Estado da Saúde, Valberto Oliveira, vai comparecer na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para apresentar o resultado do quadrimestre da pasta. A informação foi passada na sessão desta segunda-feira (10) pelo líder do governo, deputado Zezinho Sobral (PODE).

“Reunimos a Comissão de Saúde e no próximo dia 27 de junho, a partir das 10 h, o secretário de Saúde vem aqui apresentar o seu relatório quadrimestral e nós iremos acompanhar”, disse Zezinho Sobral.

O parlamentar lembrou ainda da votação de projetos marcada para esta terça-feira (11). “Deveremos votar a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e mais 13 projetos, devendo chegar mais alguns e teremos um total de cerca de 20 projetos do governo e dos deputados para serem discutidos e votados nas comissões temáticas e em plenário”, esclarece.

Turismo

Zezinho Sobral destacou ainda uma reunião sobre o turismo. “Discutimos com o presidente da Casa, o plano de elaboração para traçar as diretrizes do desenvolvimento turístico, fruto de estudos que foram realizados e a compatibilização com a atividade econômica principalmente na região do Baixo São Francisco e em todo o litoral de Sergipe”, afirma.

O deputado lembrou que o estado da Bahia foi o mais prejudicado com a saída da empresa Avianca. “A sede da Avianca era em Salvador, então são milhares de voos cancelados e o turismo da Bahia sofreu um grande abalo em virtude dessa questão. Mas a Azul está iniciando os trabalhos e a expectativa é de voo constante, trabalhando aqui em Sergipe”, concluiu.

*Com informações Agência Alese