FIQUE LIGADO - 12/08/2019 - 18:51

Sefaz alerta para possível golpe em nome do Nota da Gente

Golpistas estão agindo em nome do “Nota da Gente” com o objetivo de lesar consumidores que registram seu CPF nas notas fiscais emitidas por estabelecimentos comerciais. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Segundo a Sefaz, os bandidos enviam mensagem SMS informando que o consumidor ganhou um prêmio no sorteio, de valores entre R$1.000 a R$3.000, em contrapartida a vítima deve informar número de documentos pessoais e até contas bancárias.

“A Sefaz avisa a todos os consumidores e ao público em geral que a informação oficial sobre premiação em sorteio é disponibilizada através do site do programa (www.notadagente.se.gov.br) no link “Meus Bilhetes. Em hipótese alguma a Coordenação do Programa Nota da Gente utiliza SMS (torpedos), mensagens via Whatsapp ou e-mail para se comunicar com o consumidor”, diz um trecho da nota.

A Sefaz alerta ainda que, ao receber mensagens suspeitas, o consumidor deve ignorar a informação e não seguir as instruções em hipótese alguma.