ARACAJU/SE, 28 de fevereiro de 2024 , 9:56:49

logoajn1

Cadastro no Alerta Celular poderá ser feito no Forró Caju

Representantes da Polícia Civil e Guarda Municipal de Aracaju (GMA) estiveram reunidos para definir locais de pontos de cadastro do Alerta Celular no Forró Caju e Arraiá do Povo. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (14), na Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal), no bairro São José.

Segundo a diretora da Coordenadoria de Polícia da Capital (Copcal), delegada Viviane Pessoa, a criação de módulos para registros das ocorrências facilitará a atividade dos policiais que irão reforçar a segurança do evento.

“Iremos montar um módulo para registro de Boletim de Ocorrência e dois módulos para registro do Alerta Celular, faltando apenas definir os locais. O Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) também entrará com apoio liberando pessoal para treinamento e para cadastramento do Alerta Celular”, explicou a diretora da Copcal.

Ainda segundo a delegada, os policiais civis também se somarão na realização dos registros e consulta da ferramenta, juntamente com a Guarda Municipal de Aracaju (GMA), possibilitando maior agilidade e qualidade aos serviços prestados ao cidadão durante os festejos da capital.
Nos próximos dias serão alinhadas tratativas relacionada ao treinamento dos profissionais que estarão à frente da ferramenta cadastrando os aparelhos celulares do público presentes no Forró Caju e Arraiá do Povo.

Estiveram também presentes na reunião o diretor do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), Osvaldo Rezende; o subinspetor da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) Dennis Silva; a diretora do Diretoria de Tecnologia da Informação, Elisabeth Cristina Mello, diretora do Diretoria de Tecnologia da Informação; e coordenador-geral do Procon Municipal de Aracaju, Igor Lopes.

Você pode querer ler também