Previsão é de chuva intensa na região Sul do estado

 

Da redação, AJN1

Nas próximas 24h, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que haverá chuva entre 30mm/h ou 50 a 100mm/dia na região Sul do Estado, que envolve os municípios de Cristinápolis, Itabaianinha, Lagarto, Poço Verde, Riachão do Dantas, Simão Dias, Tobias Barreto, Tomar do Geru e Umbaúba.

O Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência Social e do Trabalho (Depec/Seit) alerta para possibilidade de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamento de rios.

“Como há perigo de alagamento e deslizamento, é preciso que a população redobre a atenção e jamais tente enfrentar o mau tempo. Os municípios devem ficar em alerta caso necessitem acionar seus planos de contingência, sobretudo aqueles que possuem áreas de risco”, pontuou o diretor do Depec, Cel. Alexandre José.

Cadastro

Quem desejar receber os alertas da Defesa Civil deve enviar SMS para o número 40199, informando o CEP da localidade. Situações de emergência no interior devem ser informadas pelo telefone 193.