ARACAJU/SE, 26 de abril de 2024 , 0:29:13

logoajn1

Delegada-geral diz que mudanças no Deotap darão oxigenação à Polícia Civil

Da redação, AJN1

No início da tarde desta quinta-feira (5), a delegada-geral da Polícia Civil, Katarina Feitosa, concedeu entrevista coletiva com intuito de esclarecer as exonerações realizadas no comando do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap).

A delegada anunciou que o Deotap passa a ser coordenado pela delegada Thais Lemos, que assumirá o lugar da delegada Daniele Garcia, transferida para uma função estratégica no Departamento de Narcóticos (Denarc). Já o delegado Gabriel Nogueira assume o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV).

Katarina explicou que a delegada Thais Lemos já foi a titular da antiga Delegacia Especializada da Ordem Tributária (Deot), unidade da Polícia Civil que antecedeu o Deotap.

“A delegada que assume a pasta já desenvolveu um belo trabalho enquanto atuava na antiga Deot, e dará prosseguimento ao trabalho já desenvolvido pela delegada Daniele Garcia, que nos últimos anos mostrou resultados muito gratificantes para a segurança do Estado, bem como para a população sergipana”, disse.

Segundo Katarina, a própria Daniele Garcia, ao ser comunicada das mudanças no Deotap, solicitou trabalhar no Denarc, um dos mais importantes departamentos da Polícia Civil. “Daniele assumirá função de destaque no Departamento de Narcóticos (Denarc), tendo em vista que o combate ao tráfico de drogas ocasiona uma diminuição do número de homicídios e da violência no Estado”, asseverou.

As mudanças, segundo Feitosa, têm como objetivo oxigenar a Polícia Civil e fortalecer o combate ao tráfico de drogas e provocar um impacto ainda mais evidente na diminuição de outros de tipos de crimes, como homicídios e roubos.

Perguntada se os antigos inquéritos sobre os crimes contra a administração, Katarina disse que eles continuam normalmente e os respectivos resultados serão apresentados muito em breve à sociedade.

Você pode querer ler também