ARACAJU/SE, 29 de fevereiro de 2024 , 15:28:01

logoajn1

DHPP investiga morte de recém-nascido em Socorro

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando a morte de um bebê recém-nascido, que foi encontrado por populares em um terreno baldio. O fato aconteceu na manhã do sábado (14) no conjunto Marcos Freire I, em Nossa Senhora do Socorro. O corpo do sexo feminino encontra-se no Instituto Médico Legal (IML), onde passará por uma perícia.

De acordo com a diretora da DHPP, delegada Thereza Simony, a perícia será fundamental para direcionar a investigação e apontar qual tipificação criminal será dada ao caso, se aborto ou infanticídio.

A delegada explica que se o crime ocorreu antes do nascimento pode ser enquadrado como aborto cuja pena é de um a três anos. Caso a criança tenha sido morta durante ou após o parto a pena é de dois a seis anos de prisão, caracterizando o crime de infanticídio.

A Polícia Civil ainda não tem pistas da autoria do crime. Quem tiver alguma informação que possa auxiliar nas investigações pode repassá-la de forma anônima através do número 181 (Disque Denúncia).

*Com informações SSP

Você pode querer ler também