ARACAJU/SE, 25 de junho de 2024 , 3:41:41

logoajn1

Dupla é presa após realizar arrastão em Canindé

 

Da redação, AJN1

Equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), com o apoio de militares alagoanos, prenderam no início da madrugada de hoje (25), dois acusados de promover um arrastão nas imediações do colégio Estadual Delmiro de Miranda Britto, em Canindé do São Francisco. As prisões aconteceram em Piranhas (AL), depois que um dos homens, que estava baleado, procurou socorro médico em uma unidade de saúde do município. Com a dupla, identificada apenas por Wesley e Cícero, os policiais apreenderam uma arma.

De acordo com o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Fábio Rolemberg,  o arrastão aconteceu na noite desta terça-feira (24), quando os suspeitos, estavam em uma moto de cor vermelha, renderam várias pessoas que estavam nas proximidades de um colégio no bairro Trevo. A dupla, que usava capacetes para encobrir o rosto, recolheu objetos pessoais e aparelhos celulares das vítimas. O assalto foi comunicado à polícia e equipes da 1ª Companhia do 4º BPM iniciaram as buscas na tentativa de localizar os criminosos.

Nos levantamentos realizados os militares da Tático 41 e Cardeal Comando encontraram os suspeitos, mas ao tentar fazer a abordagem, eles reagiram e atiraram contra os policiais. Na troca de tiros, a dupla abandonou a moto e fugiu através de um matagal. Cícero, que foi alvejado no confronto com os militares, foi buscar atendimento no hospital de Piranhas, e a informação foi repassada para as equipes do 4º BPM, que já haviam mantido contato com a unidade de saúde.

O acusado foi preso e confessou participação nos assaltos. Ele indicou Wesley como sendo seu comparsa. Os militares sergipanos pediram auxílio da equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) de Alagoas, que auxiliou na captura do segundo acusado. Eles indicaram um matagal próximo ao acesso a Canindé, como sendo o local onde haviam escondido o material roubado, mas os policiais conseguiram localizar apenas a arma. Os acusados foram encaminhados até a Delegacia Regional e autuados em flagrante por roubo majorado.

Você pode querer ler também