ARACAJU/SE, 29 de fevereiro de 2024 , 15:22:18

logoajn1

Ex-presidiário é detido após assalto e agressão a idosa

Da redação, AJN1

Minutos depois de participar do assalto a uma aposentada de 73 anos, o ex-presidiário Cristiano Barreto dos Santos foi detido, juntamente com outros dois homens, quando circulavam em um Siena de cor azul pelas proximidades do terminal Luiz Garcia – rodoviária velha – no centro de Aracaju. O roubo a idosa aconteceu por volta das 19 horas deste domingo (16), no momento em que a vítima chegava em casa no bairro Suissa. Com a prisão do acusado, que foi reconhecido pela idosa, foi recuperado o aparelho celular.

Segundo relato da aposentada, ao descer do carro na frente de casa, ela foi surpreendida por dois homens, que estavam em um veículo de cor escura, que não sabe precisar a marca. Agindo com violência, a dupla obrigou a mulher a voltar para dentro do carro e em seguida passou a recolher a bolsa com aparelho celular, cartões, documentos, roupas, compras de supermercado e R$ 1,5 mil em dinheiro.Mesmo sem esboçar reação, a idosa, que é cardíaca e usa marca passo, foi agredida.

Após o roubo, os assaltantes fugiram com o auxílio de um comparsa que permaneceu no veículo dando cobertura a ação criminosa. O ocorrido foi comunicado a polícia e instantes depois militares entraram em contato com a vítima, informando que haviam detido três homens e um deles estava com o aparelho celular dela.

A aposentada esteve na Delegacia Plantonista Sul, no conjunto Augusto Franco, e reconheceu apenas Cristiano como sendo um dos homens responsáveis pelo assalto. Por conta disso, os outros suspeitos foram ouvidos e liberados. O acusado, que é ex-presidiário e tem várias passagens pela polícia, foi autuado em flagrante por roubo majorado.

Você pode querer ler também