ARACAJU/SE, 18 de junho de 2024 , 2:37:55

logoajn1

Foragido da Bahia é preso em condomínio de luxo na Atalaia

 

Da redação, AJN1

Rodrigo Ferreira do Bonfim que é o “nove de espadas” no “Baralho do Crime” montado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia, foi preso no condomínio El Viso no bairro Atalaia, em Aracaju. Ele é acusado de envolvimento em homicídios e tráficos de drogas na capital baiana. A prisão aconteceu nesta terça-feira (5), durante uma ação conjunta que envolveu policiais baianos e equipes da Polícia Federal e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).

De acordo com policiais, Rodrigo era considerado um dos bandidos mais procurados no estado da Bahia, sendo apontado como líder do tráfico de drogas nos bairros Massaranduba e Uruguai, na capital baiana, onde teria envolvimento com várias mortes. Em Aracaju, o foragido levava uma vida luxuosa em condomínio de alto padrão.

Rodrigo estava com preventiva decretada pelo 1º juízo da 2ª Vara do Tribunal do Juri de Salvador (BA) desde o mês de maio. “Rodrigo começou a comandar o comércio de drogas após a desarticulação da quadrilha de ‘Bibiu’ e ‘Leque’”, explicou o delegado baiano José Alves Bezerra Júnior.

O delegado explicou que a SSP da Bahia montou o “Baralho do Crime como forma de estimular a participação popular na captura dos maiores criminosos. Agora Rodrigo será transferido para capital baiana.

Você pode querer ler também