ARACAJU/SE, 18 de junho de 2024 , 3:17:35

logoajn1

Governo Temer vai leiloar Aeroporto de Aracaju no segundo semestre de 2018

Da redação, AJN1

O governo Federal anunciou que vai mesmo privatizar o Aeroporto Santa Maria, em Aracaju. A entrega do único aeroporto do Estado à iniciativa privada faz parte do Programa de Parcerias de Investimento (PPI), que discute, dentro do governo Michel Temer, as concessões e privatizações, visando elevar as receitas do governo em um momento de arrecadação fraca, e tentar cumprir a meta fiscal. A previsão é que a venda aconteça no segundo semestre de 2018.

Não é apenas o Aeroporto da capital sergipana que vai à venda. Segundo o Ministério dos Transportes, a concessão abrange outros 11 espalhados pelo País. São eles: Maceió, João Pessoa, Campina Grande, Juazeiro do Norte, Recife, Cuiabá, Sinop, Alta Floresta, Barra do Garças e Rondonópolis.

O ministro dos Transportes, Maurício Quintella, disse ainda que o governo vai estudar o leilão dos aeroportos de Congonhas (SP), Vitória (ES) e Macaé (RJ). O governo tem a intenção de vender ainda a participação acionária da Infraero nos aeroportos de Guarulhos, Confins, Brasília e Galeão.

O Aeroporto de Aracaju existe desde 1952 (operacional efetivamente desde 1958), tendo sido incorporado à Infraero em 1975.

 

Você pode querer ler também