ARACAJU/SE, 23 de fevereiro de 2024 , 0:10:31

logoajn1

Huse registra aumento no número de atendimentos a queimados

 

Da redação, AJN1

A Unidade de Terapia de Queimados (UTQ) do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) divulgou o balanço dos atendimentos concernentes ao mês de junho, época em que há mais ocorrências de queimaduras provocadas por fogueiras e fogos de artifício. A UTQ atendeu um total de 120 pessoas.

Os números mostram que em 2017 houve um aumento geral nos casos atendidos pelo Huse em relação ao quantitativo de atendimentos no mesmo período do ano passado, no entanto, foi registrada uma queda no total de pessoas que se acidentaram ao soltar fogos durante os festejos juninos.

Segundo a assessoria do Huse, em 2016 a UTQ recebeu 87 pessoas vítimas de queimaduras, sendo que entre elas, 51 haviam se acidentado ao soltar fogos. Já neste ano o setor realizou 120 atendimentos, 48 a vítimas de queimaduras por fogos, o que representa 40% do total. A maioria dos pacientes que se acidentaram com fogos é composta por crianças, um total de 28. O hospital realizou três amputações em decorrência de queimaduras, duas em adultos e uma em criança.

Ainda conforme a assessoria, a maior parte dos acidentes provocados pela soltura de fogos de artifício ocorreu nas noites de São João e São Pedro, com 14 atendimentos em cada uma delas.

 

Você pode querer ler também