ARACAJU/SE, 3 de março de 2024 , 18:48:55

logoajn1

Marinha abre 90 vagas de nível técnico

Estarão abertas, entre os dias 22 de julho e 16 de agosto, as inscrições para o Concurso Público de Admissão ao Curso de Formação para Ingresso no Corpo Auxiliar de Praças da Marinha, destinado a candidatos que possuam o curso técnico de nível médio ou que venham a concluir o curso no neste ano.

A taxa de inscrição é de R$75,00 e as inscrições serão realizadas no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, onde também pode ser encontrado o edital.

São 90 vagas nas seguintes especialidades: Administração Hospitalar (3), Contabilidade(10), Eletrônica(4), Enfermagem(5), Estatística (6), Gráfica(7), Marcenaria (4), Mecânica (6), Metalurgia (6), Meteorologia(5), Motores (5), Processamento de Dados(17), Química (3), Radiologia Médica (5) e Telecomunicações (4).

Podem se inscrever homens e mulheres, brasileiros ou naturalizados, com 18 anos completos e menos de 25 anos de idade, em 01/01/20, com curso técnico de nível médio relativo à especialidade a que concorre, além de outros requisitos previstos no edital. O candidato realizará provas de conhecimentos profissionais e redação, de caráter eliminatório.

Os aprovados realizarão os Eventos Complementares, como a Inspeção de Saúde, o Teste de Aptidão Física (nadar 25 metros em 50 segundos para os homens e em um minuto para as mulheres e correr o percurso de 2.400 metros em 16 minutos para os homens e em 17 para as mulheres) e Avaliação Psicológica, entre outros.

Concluindo o curso com aproveitamento, em 2020, o candidato será nomeado Cabo do CAP, com remuneração (soldo+gratificações) de cerca de R$3.380,00, além de benefícios como alimentação, auxílio para a aquisição de uniformes, assistência médica e odontológica.

As informações são da Marinha do Brasil.

Você pode querer ler também