Sergipe perde João Alves Filho, um grande homem público, que muito contribuiu para o desenvolvimento do estado. Saiba mais

Mesa Diretora da Câmara é reeleita para o biênio 2019/2020

 

Na manhã desta quinta-feira (10), o Plenário da Câmara Municipal de Aracaju reelegeu, com 20 votos favoráveis e 4 abstenções, a Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. O único nome novo na chapa é a do vice-presidente: saiu Juvêncio Oliveira (DEM) e em seu lugar assume Thiaguinho Batalha (PMB).

A mesa Diretora, releita em chapa única, ficou configurada da seguinte forma: presidente, Nitinho Vitale (PSD); vice presidente, Thiaguinho (PMB); 1º secretário, Dr. Gonzaga (PMDB); 2º secretário, Isac (PCdoB); e 3º secretário, Marcos (PHS).

Em seu discurso, o presidente Nitinho explicou os motivos pelos quais antecipou a votação. “Antecipamos em virtude da continuidade dos trabalhos da preparação da Câmara para o futuro. Estamos finalizando o organograma da Casa que dará início a realização do concurso público. No dia 28 de agosto iremos inaugurar a escola do Legislativo e neste mesmo dia apresentaremos o aplicativo ‘Na Palma da Mão’, o convênio com o Banco do Brasil para o pregão eletrônico e o projeto da construção da sede da Câmara Municipal de Aracaju”.

Conforme o Regimento Interno da CMA, as chapas que iriam concorrer à eleição deveriam ser apresentadas a Mesa Diretora com 12 horas de antecedência ao pleito. Os vereadores Américo de Deus (REDE), Emília Corrêa (PEN), Iran Barbosa (PT) e Kitty Lima (REDE) se abstiveram do direito de votar por não concordarem com a antecipação do processo.

O ex-vice-presidente, vereador Juvêncio Barbosa (DEM), disse que abriu mão de continuar na chapa por conta própria e que continuará a ajudar da mesma forma”.