ARACAJU/SE, 22 de fevereiro de 2024 , 23:44:06

logoajn1

MP terá acesso a laudos do Instituto de Criminalística

Da redação, AJN1

O Ministério Público de Sergipe (MPE), por meio da Coordenadoria Geral e do Centro de Apoio Operacional de Segurança Pública, terá acesso aos laudos do Instituto de Criminalística, por meio do Sistema Forensys.

A implantação da ferramenta é fruto de reuniões de trabalho. O sistema tem como objetivo gerenciar ocorrências, requisições e laudos, e gerar relatórios de gestão facilitando o trabalho de armazenamento e compartilhamento de dados da perícia. 

Atualmente, segundo a Secretaria de Segurança Pública, existem laudos de mais de 20 anos armazenados no Instituto. A ideia é que todo o registro mantido em papel seja digitalizado e disponibilizado no Sistema Forensys, para que as Delegacias de Polícia, Ministério Público e Tribunal de Justiça, com o número do ofício, consultem o laudo técnico e tenham a resposta automaticamente pelo sistema de qual o documento foi emitido, qual o laudo pericial foi dado, qual número do laudo e, se quiserem, fazer o download das informações.

“O atraso na entrega dos laudos causa evidente prejuízo ao andamento dos processos. Através do sistema, teremos acesso ao laudo ainda em elaboração. Por enquanto o sistema está disponível apenas para os servidores do Instituto. Os peritos estão alimentando o banco de dados. Mas em breve os membros do MP poderão consultar o sistema e receberão o link de acesso”, explicou a promotora de Justiça e diretora do CAOp da Segurança Pública, Cláudia Daniela Franco.

Com informações do MPE.

Você pode querer ler também