ARACAJU/SE, 29 de fevereiro de 2024 , 15:05:56

logoajn1

PC elucida morte de adolescente durante cavalgada

 

Da redação, AJN1

Com as prisões de Talles Henrique Silva Santos, 23, e Felipe Victor dos Santos, 26, o delegado regional de Estância, Alan Faustino, informou que as investigações do assassinato da estudante Joice São Pedro dos Santos, 16, e as tentativas de morte contra outras quatro pessoas foram concluídas. Felipe é acusado de dar cobertura a Talles, que teria sido o autor do disparos. O alvo da dupla era Abini Costa Freire – que saiu ferido – e outros dois amigos.

O delegado explicou que no carnaval do ano passado Talles se envolveu em uma briga com Abini, Algislan Mendes e Tiago Santos, e os jurou de morte. No dia 11, quando acontecia a cavalgada de Santo Antônio, o acusado e o comparsa observaram a presença dos três inimigos nas imediações da agência do Banco do Brasil e decidiram cumprir com as ameaças.

Para não chamar a atenção das vítimas, Felipe caminhou em direção ao trio, dando cobertura ao comparsa, que se aproximou armado com um revólver calibre 38. “Talles então efetuou seis disparos de arma de fogo em direção a Abini e seus amigos Tiago e Algislan, atingindo a Abini, que foi internado em estado grave no Huse; Evely Luany de Jesus, 16, que também foi internada no Huse e passou por cirurgia; Márcia Cristina dos Santos, 43, Tawana Tamiris Santos Silva, 26, e, de maneira fatal, Joice São Pedro dos Santos”, relatou o delegado.

As investigações apontaram que Joice, Márcia e Tamiris não estavam na companhia de Abini e dos amigos. “As três acabaram vítimas dos disparos por estarem bem próximas ao trio. Infelizmente Joice não resistiu aos ferimentos e veio a óbito”, disse Allan Faustino. Talles foi preso na sexta-feira passada em Cristinápolis, quando tentava fugir para o estado da Bahia, enquanto Felipe foi preso dois dias depois do crime. A dupla permanece recolhida na carceragem da 4ª Delegacia Metropolitana, em Aracaju, até ser transferida para uma das unidades prisionais do estado.

Você pode querer ler também