ARACAJU/SE, 26 de julho de 2024 , 21:02:50

logoajn1

PC prende homem acusado por prática de clonagem de cartões

Nesta quarta-feira (23), policiais civis lotados no município de Umbaúba prenderam Flávio Alves dos Santos, 30 anos, popularmente conhecido como “Papi”. Ele é suspeito do crime de agiotagem cometido contra diversas pessoas que tinham seus cartões retidos.

As investigações, segundo o delegado Paulo Ricarte, responsável pelo caso, iniciaram após denúncias realizadas ao Ministério Público (MP) que instaurou inquérito para apuração dos fatos. De forma rápida e em posse do mandado de busca e apreensão, os agentes de segurança cumpriram o mandado na residência do suspeito, sendo encontrado 200 cartões de vítimas, dentre eles cartões do programa Bolsa família, beneficio de prestação continuada no INSS, cartões de acesso a de diversos bancos, cheques pré-datados, além de recibos de transrfência de veículos.

A quantidade de cartões encontrados surpreendeu. “Os agentes se surpreenderam, porque encontraram mais de 200 cartões na prática desse crime. Foi dado voz de prisão, encaminhado à delegacia e foi confeccionado o flagrante. O que chama a atenção é realmente a quantidade de dinheiro que ele movimentava e a quantidade de vitimas da agiotagem com retenção do cartão, o suspeito realizava o empréstimo de dinheiro as vítimas e retinha 10% do valor disponível para saque” afirmou.

Diante de todos os fatos, Flávio Alves foi encaminhado à delegacia e encontra-se a disposição da justiça para adoção das devidas providências.

Prisão de foragido

Ainda no município de Umbaúba, os policiais civis efeturam a prisão de Antônio Santos da Conceição, 37 anos, mais conhecido como “Nando”. Contra o suspeito havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca do município de Estância pela prática de diversos roubos praticados.

Os policiais iniciaram as buscas após receberem a informação que o suspeito estaria encondido na casa de familiares no município de Umbaúba. Antônio agia armado, mas a arma utilizada nos crimes não foi encontrada.

O suspeito foi encaminhado à delegacia e encontra-se à disposição da Justiça.

Você pode querer ler também