Sergipe perde João Alves Filho, um grande homem público, que muito contribuiu para o desenvolvimento do estado. Saiba mais

PC realiza operação para desarticular grupo que praticava crimes de pistolagem

 

Da redação, AJN1

Equipes do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), com o apoio do Grupamento de Especial de Rondas e Buscas (Gerb) e Companhia Especializada em Operações em Área de Caatinga (Ceopac) e militares baianos, deflagram na manhã de hoje (22) uma operação para desarticular um grupo criminoso envolvido em crimes de pistolagem e assaltos a agências bancárias com atuação no interior de Sergipe e Bahia.

Foram presos Adomarcos Silva Souza, o “Donga”, Cleciano Vieira Santos, o “Gordo”, e Adagilson Nunes de Jesus. Um quatro integrante do bando foi baleado e encaminhado em estado grave para a unidade de saúde da cidade de Carira.  Na operação também foram apreendidas escopetas e um fuzil.

A Assessoria de Comunicação (Ascom) da Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a ação é resultado de oito meses de investigações do Cope e se concentraram na cidade baiana de Pedro Alexandre, onde os suspeitos residiam.

De acordo com policiais, dentre os crimes atribuídos ao grupo criminoso está as execuções do presidente da Câmara de Vereadores de Carira, Jailton Martins de Carvalho, o “Jailton do Preá”, e do motorista dele, José Valter da Costa, 52. O duplo crime aconteceu no dia 9 de junho, quando as vítima chegavam em uma moto no povoado Matadouro.

Outro execução que teria sido praticada pela quadrilha teve como vítima o ex-vereador Claudeir dos Santos, o “Pinho de Santa Rosa”, 38, que foi assassinado em março deste ano no povoado Santa Rosa do Ermírio., desta feita de Santa Rosa do Ermírio. e foram alvejados a tiros.