ARACAJU/SE, 26 de fevereiro de 2024 , 21:34:56

logoajn1

Polícia monta esquema de segurança para eleição

As polícias Militar e Civil definiram o esquema de segurança a ser executado durante a eleição suplementar de Riachão do Dantas, que acontece no domingo, dia 1º de setembro. De acordo com o planejamento, a PM vai utilizar 200 homens que atuarão nos 22 locais de votação. Já a PC vai instalar transferir a plantonista de Maruim para Riachão.

O objetivo é garantir a preservação da ordem pública durante o pleito eleitoral. “Esperamos nos antecipar a eventuais problemas e proporcionar à população de Riachão do Dantas uma eleição tranquila, dentro da legalidade e da ordem”, explicou o subcomandante da PM, coronel Paulo Paiva.

No caso da PC, as equipes serão coordenadas pelo delegado Jorge Eduardo. Haverá policiais na Plantonista instalada na cidade e outros estarão realizando levantamento para verificar possíveis denúncias sobre crimes eleitorais que venham a surgir.

“A partir de hoje já teremos uma equipe de plantão na Delegacia para os procedimentos internos, uma de investigação e outra da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), que estará lá caso haja a necessidade de acionamento”, detalhou o coordenador da Polícia Civil do Interior (Copci), delegado Fabio Pereira.

O delegado informou que a Polícia Civil estará à disposição para registrar todas as denúncias relativas às eleições. “Podem fazer denúncias. estamos com as equipes de prontidão para que a eleição transcorra com a maior tranquilidade possível. Como em todas as eleições há acirramento, pedimos que as pessoas que porventura estejam adeptos a um candidato ou a outro ajam com tranquilidade e exerçam suas cidadania da forma mais tranquila, sem excessos”, complementou o delegado.

*Com informações SSP

Você pode querer ler também